Municípios da região são contemplados com novas vans para transporte de pacientes na Saúde

 

Na manhã da última terça-feira (23), o Governo do Estado deu prosseguimento ao processo de modernização da frota de veículos que atende o sistema público de saúde do Paraná. Em solenidade, o governador Ratinho Junior entregou 46 vans que vão auxiliar no transporte de pacientes em 45 municípios paranaenses. Destes municípios contemplados, 6 são indicações do deputado estadual Jonas Guimarães: Goioerê, Janiópolis, Luiziana, Pérola, Guaporema e Rondon – cada van com valor de R$ 170 mil.

“O objetivo do Estado é atender a população, fortalecer a saúde nos municípios com bons equipamentos. Um investimento de quase R$ 8 milhões na descentralização da saúde, garantindo mais segurança para o paciente que precisa viajar em busca de atendimento médico”, destacou o governador Ratinho Junior.

O prefeito de Janiópolis, Ismael Dezanoski, agradeceu ao Governo do Estado e também ao deputado Jonas Guimarães pela emenda. Segundo o prefeito, o trabalho poderá ser intensificado com o novo veículo, deixando três vans à disposição da população. “É muito importante porque a necessidade de uma cidade pequena como a minha é grande na saúde”, disse.

Na ocasião, o deputado estadual Jonas Guimarães foi representado pelo assessor parlamentar, Fred Hauser, mas deixou sua mensagem de agradecimento ao Governo do Estado e seu comprometimento para com os municípios que representa. “Ficamos muito satisfeitos com essa nova entrega de vans para a Saúde, pois sabemos da urgência que estamos passando neste momento de pandemia. Nos colocamos à disposição para continuarmos ouvindo as nossas lideranças da região e trabalhando juntos, em parceria, pelo bem da nossa população”, salientou o deputado.

PRESENÇAS

O assessor parlamentar Fred Hauser esteve junto ao prefeito de Goioerê, Betinho Lima e o vereador Helton Maia; o prefeito de Janiópolis, Ismael Dezanoski e o prefeito Beto, de Guaporema. Participaram ainda o vice-governador Darci Piana; os secretários de Estado Guto Silva (Casa Civil) e Marcel Micheletto (Administração e Previdência); o diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco; além dos prefeitos das cidades contempladas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Regional do Deputado Estadual Jonas Guimarães com informações da Agência Estadual de Notícias

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse