Municípios da Região intensificam ações de fiscalização para combater proliferação do coronavírus

 

Preste a completar um ano da confirmação dos primeiros casos do Coronavírus (COVID-19) no Paraná, o estado tem vivido seu pior momento diante da pandemia com um grande aumento de casos confirmados e filas de espera por um leito em enfermaria ou de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nos hospitais. Como medida de evitar um colapso no sistema de saúde, o Governo Estadual publicou no último dia 26 de fevereiro o Decreto Estadual 6.983/2021 que determina, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a ser entre as 20 horas e às 5 horas. A medida a princípio deve durar até as 5 horas desta segunda-feira (08), mas pode ser prorrogada

Desta forma, os municípios paranaenses estabeleceram decretos próprios de forma a se alinhar com a decisão do estado para tentar reduzir a proliferação do Coronavírus / COVID-19. E para cumprir com as determinações, os municípios ampliaram as fiscalizações através das equipes de vigilância sanitária, muitas vezes em parceria com as equipes da Polícia Militar e demais forças de segurança. Em Tapejara as ações ocorreram ao longo de toda a semana durante o dia e a noite, sempre orientando as pessoas a cumprirem as medidas dos decretos e os cuidados relativos ao COVID-19.

RONDON

Em Rondon, as equipes de plantão da Polícia Militar, juntamente com a equipe dos agentes públicos da secretaria de saúde do município, estiveram trabalhando dia e noite durante a semana na orientação aos comerciantes e a população para o bom cumprimento do decreto de enfrentamento ao covid19.

Importante lembrar que as orientações não são somente aos comerciantes, mais também em residências e chácaras, onde houver denúncias. A população pode dar sua contribuição fazendo suas denúncias através do 190 da polícia militar ou pelo disque denúncia (44) 9.8411-4613.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte com informações da Prefeitura Municipal de Rondon e Tapejara

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse