Município de Rondon apoia produtores com o Programa de Inseminação Artificial

O Programa de Inseminação Artificial (PIA) tem como objetivo disponibilizar aos Produtores de leite do município de Rondon o acesso a Inseminação Artificial, ofertando a eles um melhoramento genético de seus rebanhos, assegurando com isso uma maior produtividade e consequentemente um aumento da renda dos produtores e suas famílias.

A restruturação do programa de inseminação artificial possibilita um melhoramento genético do rebanho leiteiro do Município onde o resultado será percebido a curto e médio prazo, uma vez que o material genético usado é de altíssima qualidade.

No Município de Rondon no primeiro semestre de 2021 foram realizados 131 procedimentos de inseminação, atendendo assim 23 produtores. A tendência é que esse número aumente ainda mais nos próximos meses. Segundo o Prefeito Roberto Corredato, o apoio aos produtores é uma de suas prioridades em sua gestão, pois garantirá a todos uma maior renda e com isso uma melhora significativa na qualidade de vida das famílias no meio rural, gerando emprego e renda.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rondon

Banner Edplants, Acesse