Município de Luiziana recebe nova van para transporte de pacientes

Na manhã desta última sexta-feira (12), o município de Luiziana recebeu uma nova van, para a Secretaria Municipal de Saúde, para o transporte de pacientes – fruto de emenda do deputado estadual Jonas Guimarães, no valor de mais de R$ 170 mil. A van tem capacidade para transportar 16 passageiros, tem ar condicionado, propiciando mais conforto e espaço durante a viagem dos pacientes que necessitam.

Em virtude da pandemia, o deputado Jonas Guimarães não pôde se fazer presente na solenidade de entrega, e foi representado pelo assessor João Paulo Dantas. Na ocasião, o representante do parlamentar foi recebido pelo prefeito Wilson Tureck, o vice-prefeito Marcio Fin, a vereadora Geralda Fantini e demais vereadores e lideranças do município.

Apesar de não poder comparecer, Guimarães deixou sua mensagem à população de Luiziana. “Para nós é sempre um motivo de grande satisfação quando entregamos nossos recursos. A área da Saúde é de fundamental importância, e uma van para o transporte de pacientes se faz ainda mais fundamental nesse período difícil de pandemia que estamos vivendo”, disse Guimarães. O parlamentar também agradeceu ao prefeito Wilson Tureck, e especialmente à vereadora Geralda Fantini. “Agradecemos ao prefeito, ao vice-prefeito, aos vereadores, e especialmente a nossa vereadora Geralda, que está constantemente em contato conosco, passando as demandas e reivindicações do povo de Luiziana, para que nós façamos um bom trabalho. Continuamos juntos”, salientou Jonas, que estendeu seus agradecimentos também ao governador Ratinho Junior e ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Além da van, também foram entregues na oportunidade 1 ambulância de suporte básico, que será utilizada para remoção de pacientes fora do município para a realização de exames e procedimentos; e também 1 caminhão coletor e compactador de lixo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

O prefeito Wilson Tureck agradeceu ao deputado Jonas Guimarães e ao governador Ratinho Junior, pelos recursos a Luiziana. “Temos a certeza de que os nossos pacientes poderão ter mais facilidade ao fazer os deslocamentos para outros municípios, diminuindo assim o sofrimento dos tratamentos de saúde. Conforto, espaço e segurança são fundamentais no transporte dos nossos munícipes”, disse o prefeito.

PRESENÇAS

Além do prefeito, vice-prefeito e vereadora Geralda Fantini, também estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal, Sidinei Olipa e o vereador Wallace Maia; a primeira-dama Noeli Tureck; o Secretário de Meio Ambiente, Mauso Slongo; Secretário da Saúde, Edson Liss; Secretário de Obras, Dirceu Vieira da Silva; Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Carlos Cesar Brath; Procurador Jurídico, Nicolas Martins e demais lideranças e servidores municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Regional do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Banner Edplants, Acesse