Motorista é preso por embriaguez ao volante após provocar acidente em Cianorte

Por volta das 16h30 deste último domingo (26), Policias Militares componentes das equipes de RPA foram acionados e compareceram à Avenida Piauí para dar atendimento a um acidente de trânsito.

No local em contato com as partes envolvidas no acidente, um cidadão de 64 anos, condutor do veículo Chevrolet Cruze, cor verde, relatou que ao sair de sua residência com o mencionado automóvel foi atingido na parte traseira pelo veículo GM/Vectra GLS, cor prata, conduzido por um indivíduo de 39 anos de idade.

Em diálogo acerca do acidente com o condutor do veículo GM/Vectra foi possível constatar visíveis sinais de embriaguez alcóolica; como: forte odor etílico, fala pastosa, conversas desconexas, não conseguindo andar em linha reta. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, este sem qualquer coação física e moral de imediato assumiu ter ingerido várias latas de cerveja.

Dessa forma foi realizado o exame etilômetro, em ambos os condutores, sendo aferido o valor de 0,00mg/l de ar alveolar ao condutor do veículo Chevrolet Cruze, e o valor de 1,14 mg/l de ar alveolar ao condutor do veículo GM/Vectra, confirmando assim a embriaguez na direção de veículo automotor do condutor do veículo GM/Vectra.

Diante dos fatos o cidadão recebeu voz de prisão e cientificado de seus direitos constitucionais, fora conduzido à UPA de Cianorte para elaboração do laudo de lesão corporal, e posteriormente encaminhado à 21ª SDP de Cianorte para serem adotados os procedimentos da Polícia Judiciária.

OUTRO CASO

Um outro caso foi registrado pela Polícia Militar na última sexta-feira (25), por volta das 23h40, na Avenida Amazonas, próximo ao cruzamento com a Rua Juiz de Fora, onde segundo informações da central de operações, havia ocorrido um acidente de trânsito, e o condutor de uma motocicleta estaria embriagado.

No local, a equipe foi informada de que o condutor da motocicleta, identificado posteriormente, sendo um rapaz de 23 anos de idade, estaria consumindo bebida alcoólica em um estabelecimento na mesma localidade, e ao sair do referido local com sua namorada, uma adolescente de 15 anos de idade, na garupa de sua motocicleta, Honda/CG, cor vermelha, o condutor acabou por perder o controle da motocicleta, vindo a bater em uma mesa de concreto que fica no canteiro central da avenida.

Em decorrência do acidente, a adolescente que estava na garupa sofreu ferimentos em sua lombar e em sua perna direita, de forma que o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU-Cianorte) foi acionado, compareceu no local e a encaminhou até a unidade de pronto atendimento (UPA) onde permaneceu sob cuidados médicos.

Os policiais constataram que o indivíduo estava bastante alcoolizado, e o mesmo confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

Diante dos fatos, a equipe o conduziu até a sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), para que fosse realizado o teste etilométrico, visto que o indivíduo requereu a realização do mesmo, tendo dado como resultado de 1,09 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.

Diante o exposto, a equipe conduziu o indivíduo até a 21ª subdivisão policial de Cianorte onde apresentou o indivíduo para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse