Moradores se protegem do frio nas ruas de Cianorte

frio-cia01A temperatura na metade da manhã de hoje já estava mais agradável e o sol ajudou a amenizar o frio. Mas quem saiu de casa sem acompanhar a previsão do tempo ficou tremendo. A madrugada teve temperatura em torno de 9°C. Com isso, as ruas centrais de Cianorte eram um festival de cachecóis, toucas, luvas, botas, casacos pesados (fotos) pela manhã. A tarde já está mais quente, com os termômetros registrando 19°C. “Eu vi na televisão que ia fazer frio. Então saí bem agasalhada”, disse a dona de casa Maria Clara Rodrigues, que foi ao centro pagar contas na lotérica de manhã e usava touca e luva, além de duas blusas e calça comprida.

A previsão para o final de semana é de clima pouco mais quente, mas com grande possibilidade de chuva entre sábado e domingo na região de Cianorte, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A temperatura deve ficar entre 12°C e 27°C. A mesma media deve permanecer na próxima semana.

FRENTE – A temperatura caiu de ontem para hoje por uma frente fria que estava no Sul e segue para a região Sudeste. Os dias mais frios do ano em Cianorte até agora foram em 3 de junho em torno de 5°C e no dia 10 de maio com a mínima em torno de 8,5°C.

Texto e fotos: Andye Iore

Compartilhe: