Ministra Damares Alves debate com autoridades de Cianorte melhorias para rede de proteção à criança

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) apresenta nesta quarta-feira (21), em Cianorte/PR, em coletiva de imprensa, um levantamento nacional das delegacias e varas especializadas em crimes contra crianças e adolescentes.

O evento ocorre em encontro com autoridades de segurança pública locais, com a presença do prefeito Marco Franzatto. O objetivo é discutir como fortalecer a rede de proteção e melhorar as condições de trabalho dos profissionais que estão na linha de frente do combate à violência contra a criança.

A escolha de Cianorte para apresentação dos dados ocorre após repercussão recente de um caso que culminou na morte de uma criança de apenas três anos. O principal suspeito é o padrasto, recentemente indiciado.

“É hora de fazer um amplo debate em nossa sociedade sobre proteção da criança, que segundo nosso Disque 100 é a principal vítima de violência doméstica em nosso país”, afirma a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Além dela e do prefeito, participam o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, o delegado Wagner Quintão, que investiga o caso, e outros órgãos de assistência social.

Fonte : Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse