Milionária continua trabalhando como servidora pública

chinesaA chinesa Yu Youzhen (foto), 54 anos, dá um histórico exemplo de vida. Ela é milionária e continua trabalhando na prefeitura de Wuhan como uma simples catadora de lixo nas ruas. Ela tem uma fortuna estimada em R$ 4 milhões e acorda às 3h da madrugada em seis dias da semana por um emprego que rende apenas R$ 540 mensais. Essa rotina é para que ela não seja mau exemplo para os dois filhos. A chinesa milionária catadora de lixo diz que trabalhar faz ter foco na vida e viver só com lazer e diversão causa hábitos ruins.

A história de Yu Youzhen mudou depois que o governo chinês desapropriou uma propriedade da família há cinco anos. Ela usou sua parte para administrar 21 imóveis que rendem um grande valor em aluguel.

Em 14 anos de trabalho na prefeitura ela nunca chegou atrasada e só teve três dias de folga para funerais de familiares. E obriga seus dois filhos a trabalharem. Yu Youzhen diz que se eles trabalharem receberão herança. Se não trabalharem não ganharão nada quando ela morrer.

Andye Iore com imagem e tradução do The Telegraph.

Compartilhe: