Mil crianças recebem ingressos para o cinema em Cianorte

Em 2020, um dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural foi o do Cine Teatro Cianorte. A proposta, que é de promover o acesso de mil alunos da rede municipal de ensino às sessões infantis, teve que aguardar a flexibilização das medidas de enfrentamento à Covid-19 para ser colocada em prática. Assim, na última semana, os ingressos foram recebidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e distribuídos pelas diretoras das escolas, que seguiram o critério de maior idade, ou seja, priorizando as turmas de 5º ano, em ordem decrescente.

Para garantir as medidas de prevenção ao novo coronavírus, que ainda não permitem aglomerações, a logística teve que ser adaptada ao atual cenário epidemiológico: ao invés dos tradicionais passeios em grupo, organizados pelas instituições de ensino, com transporte escolar para exibições exclusivas aos estudantes, cada criança deve comparecer mediante agendamento.

“O ingresso é válido até o dia 31 de dezembro deste ano, para qualquer sessão de público infantil. Assim, quando a criança tiver interesse pelo filme em cartaz, o pai ou responsável deve entrar em contato com o cinema, pelo telefone 3629-1375, para reservar o lugar, de acordo com a capacidade permitida pelo distanciamento e outras medidas de prevenção à Covid-19”, informou a proprietária do Cine Teatro Cianorte, Eliane Urbano.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Kelly Werdemberg, a ida ao cinema é uma atividade muito apreciada pelas crianças e que, no campo do desenvolvimento infantil, vai além dos estímulos audiovisuais. “O filme possui um grande potencial pedagógico, capaz de gerar reflexão e novas impressões sobre o mundo”, afirmou.

Já a chefe da Divisão de Cultura, Paulla Braz Neves, destacou a importância da lei. “Este auxílio financeiro foi fundamental para a manutenção dos espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas em decorrência da pandemia e, em contrapartida, com a retomada dos trabalhos, também beneficia os alunos com o acesso aos serviços prestados”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse