Microsoft está testando seu novo Office

perspectiva office 2021

Alguns dias atrás, a Microsoft apresentou de maneira oficial seu novo sistema operacional, Windows 11, mas esta não é a única novidade que a companhia tem planejado para este ano. Os usuários beta já possuem acesso ao que chegará como o “novo Office”, que basicamente se trata de um novo design.

A tradicional suíte de produtividade, está especialmente desenhada para trabalhar com o novíssimo Windows 11.

Os membros do “Office Insiders”, um grupo de inscritos para ter acesso às novas ferramentas da MS de maneira antecipada, antes que todos os usuários do Microsoft365, que apenas conhecerão as novidades no fim deste ano.

De acordo com o que os membros têm reportado, as principais mudanças estão relacionadas com o design. Um aspecto arredondado da barra, ajustes sutis em alguns botões do Word, Excel e PowerPoint, além do esquecido “Outlook”

Apesar de a empresa ter pensado em mudanças mais importantes em sua interface, por exemplo mostrar uma nova barra de comandos no lugar da interface atual. Porém, isso não quer dizer que tenha renunciado a sua ideia.

“Estão trabalhando em um comando adaptativo, que eventualmente substituirá a barra de ferramentas, que poderá flutuar e oferecer funções em todos os documentos.

Espera-se que estas mudanças apareçam primeiro nas versões web e para dispositivos móveis  do pacote. “Esta atualização visual do Office é baseada nos comentários de clientes que solicitaram uma experiência mais natural e coerente, dentro e fora de suas aplicações, especificamente no Windows.”

Incluso nas novidades estão o modo escuro, em que se pode optar por diferentes modos.

A nível de produtividade também possui novas funções para explorar, como por exemplo, o usuário pode estar criando uma apresentação no PowerPoint, e também fazer referências ao Word e Excel para obter informações necessárias.

Edvaldo Rodrigues, com informações de ElUniversal

Edvaldo é Professor, formado em Desenvolvimento de Software pela Unipar, desde 2008, Comércio Exterior, pela Uninter e Formação Pedagógica em Matemática pela Fael.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse