Mês do Idoso será comemorado com programação diversificada em Cianorte


Agenda inclui gincanas, jogos, recreação e atividades de atenção à saúde

O mês do idoso será comemorado, em Cianorte, com uma extensa programação preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Grupo Juventude Acumulada. As atividades se iniciam na próxima segunda-feira (03), com palestras às 08h30 e às 14h15, na quadra ao lado do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, com o médico, Dr. Carlos Henrique Polito Mafra. A agenda inclui ainda, tardes recreativas, jogos, e atividades de atenção à saúde.O encerramento será com uma gincana recreativa e esportiva, entre os dias 24 e 27 de setembro. Desde o ano de 2007, o Dia Nacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro.

De acordo com a coordenadora do Projeto Juventude Acumulada, professora Cleide Cadan, o objetivo da programação é fornecer entretenimento ao público e proporcionar momentos agradáveis de socialização a eles. “Todas as pessoas acima de 60 anos estão convidadas a participar conosco deste momento tão valoroso. Preparamos diversas ações para que todos se sintam valorizados, incentivados a viver com qualidade, e aproveitar a vida em toda a sua plenitude”, completou.

“O idoso é assunto prioritário no país, já que estatísticas revelam um grande crescimento da população idosa até o ano de 2030. Devemos respeitar, e cuidar da saúde da população da melhor idade, não como se fosse sua fase final de vida, mas sim, como dever de quem está ao nosso lado, e que contribuiu muito para o progresso de nosso país”, lembrou o prefeito Bongiorno. O Projeto Juventude Acumulada realiza,semanalmente, encontros com os idosos, com o objetivo de oferecer instantes de descontração e bem-estar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Banner Edplants, Acesse