Menor é apreendido com mais de 260 pedras de crack

Durante a Operação “Junho Paraná Sem Drogas”, realizada na última segunda-feira (17/06), por volta das 22h, a equipe ROTAM da 5ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte realizava patrulhamento normal pelo Conjunto Morada do Sol quando foi solicitada por um transeunte masculino, o qual preferiu não se identificar por medo de represálias, o qual relatou à equipe que neste bairro, numa casa situada na Rua Geraldo Bessani, reside uma família onde o filho do casal, um menor de 15 anos, realizava fracionamento, armazenamento e venda de “drogas”.

Diante da referida denúncia, a equipe policial deslocou até o endereço, onde foi recebida pelo pai e pelo próprio adolescente.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ilícitos no local, o menor de idade prontamente pediu desculpas a seu pai e relatou a guarnição que teria drogas em sua posse dentro de seu quarto.

Mediante autorização verbal e escrita, os policiais adentraram na residência onde realizou buscas no quarto do menor, sendo que no local indicado, em cima do guarda roupas em uma mala verde tamanho média, localizaram uma bolsa preta, a qual acondicionava os seguintes itens: 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) lâmina de barbear; substância análoga ao crack, sendo 267 (duzentas e sessenta e sete) pedras embaladas em papel alumínio prontas para venda, pesando 40 gramas, várias pedras de diversos tamanhos prontas para fracionamento, pesando 373 (trezentos e setenta e três) gramas e, em uma sacola de mercado, 42 (quarenta e dois) gramas de crack esfarelados.

Ainda, dentro da mesma bolsa preta, foram encontrados outra sacola de mercado contendo arroz que acondicionava 04 (quatro) “buchas” de substância análoga à cocaína embaladas com sacola de mercado e fita “durex”, pesando 2,5 gramas, e um saco contendo 354 (trezentos e cinquenta e quatro) “pinos plásticos” (comumente utilizados no tráfico de cocaína) vazios.

Diante dos fatos, objetos e drogas localizadas, o adolest confessou aos policiais na presença de seu pai que estaria realizando o fracionamento das drogas em casa, porém, deslocava de moto até o bairro “Zona Sete” e lá realizava a venda.

Sendo assim, o pai foi orientado, o menor de idade recebeu voz de apreensão e foi encaminhado, juntamente com os objetos e drogas, até a 21ª SDP para os procedimentos de Polícia Judiciária e demais providências.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independe de Polícia Militar

Compartilhe: