Menor é apreendido com cocaína, crack e um revólver calibre 38 no 6 Conjuntos nesta madrugada

No início da madrugada desta última quarta-feira (28/04), por volta das 00h30, policiais militares avistaram dois homens saindo de uma residência situada na Rua Bicudo, Zona 8 (6 Conjuntos), vindo a entrarem em um veículo Fiat/Uno.

Sobre o referido imóvel recaem denúncias de ser um ponto de venda de entorpecentes, alugado à poucos dias, ocupado na maior parte do tempo por dois ou três jovens, tendo grande fluxo de pessoas no fim da tarde, anoitecer e madrugada.

A partir das informações das denúncias e do comportamento atípico dos homens, os policiais optaram pela abordagem que ocorreu no cruzamento da Rua Bicudo com a Rua Seriema, sendo o condutor um homem de 39 anos e seu passageiro um adolescente de 17 anos. O adolescente antes de acatar as ordens dos policiais tentou se desfazer de um invólucro contendo cocaína, o qual abriu um papelote e despejou parte no tapete do carro, porém, foi contido antes de dar fim a todo o material. Ao ser questionado sobre sua atitude informou que o entorpecente que tentou se desfazer era sua propriedade.

Como nada mais de ilícito foi localizado o condutor do veículo foi liberado. Contudo o adolescente que já é conhecido no meio policial, apresentou versões desencontradas a respeito de onde morava e qual seu destino antes da abordagem, porém, dispondo a guarnição das denúncias, deslocaram até a residência de sua mãe, localizada na Rua Sabiá, próximo do local da abordagem, onde a genitora de 39 anos, depois de informada sobre a abordagem e denúncias que recaem sobre seu filho, autorizou a entrada e permanência dos militares em sua residência.

Desse modo, os militares iniciaram as buscas, sendo encontrado escondido em um sofá da sala entre o encosto e o assento, um revólver calibre .32, marca TAURUS, tambor de seis câmaras, desmuniciado, de uso permitido, junto de diversas porções de cocaína e crack, sendo um pedra grande de crack, em estado bruto, a fracionar, pesando aproximadamente 26,5 g (vinte e seis virgula cinco gramas), outras quatro pedras embaladas em papel alumínio, pesando elas cerca de 1g (um grama), prontas para a comercialização, uma porção de cocaína pesando 3.3g (três vírgula três gramas) à fracionar, e ainda outras seis pequenas porções também embaladas em condições de tráfico, que pesaram 4g (quatro gramas).

Depois da localização de tais ilícitos o adolescente assumiu a propriedade das drogas e da arma de fogo (revólver), motivo pelo qual recebeu voz de apreensão. Por fim, o adolescente foi apresentado à autoridade competente para demais providências cabíveis, junto de um revólver calibre .32, 08 (oito) porções de cocaína (7,3 gramas) e 05 porções de crack (27,5 gramas).

Fonte: Noti-cia.com com informações da Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse