Meliponicultura é tema de capacitação para agricultores em Jussara

A Prefeitura Municipal de Jussara através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato Rural de Cianorte e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) iniciaram no último dia 23 de abril, o Curso Abelhas Sem Ferrão. O evento foi realizado na Casa da Cultura e tem como objetivo de implantar a meliponicultura em propriedades rurais do município.

Ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Ramão Ponci Martins, acompanhado do Técnico em Agropecuária e Biologia IDR Paraná Emanuel Sordi e o Técnico em Agropecuária do município de Jussara Valdecir pereira Lima, o público alvo deste curso foram os trabalhadores rurais e produtores rurais de pequeno e médio porte, o curso tem carga horária de 32 horas e possui certificado de conclusão do SENAR.

O Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Claudenir Aparecido Petita, explica um pouco sobre o evento. “Este é um projeto que trabalha meliponicultura, e tem o objetivo de capacitar os agricultores familiares na criação de abelha sem ferrão, para diversificação da propriedade, para incentivar a produção do mel, preservação da natureza e também para favorecer na polinização da lavoura, seja de feijão, milho, pomar, horta a abelha ajuda também a aumentar a produção de outras lavouras”, relata Claudenir.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse