Médicas cubanas visitam Paço Municipal e se despedem da cidade

Uma mistura de sentimentos. Assim foi nessa quarta-feira (29), para as duas médicas cubanas que atendiam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cianorte. Yanet Veranes Mustelier e Airennys Garcia Gonzales deixarão o país nesse final de semana, na companhia de outros profissionais que também faziam parte do Programa Mais Médicos. Elas atendiam na UBS Miguel Alves Sena (Setor III) e UBS Joaquim Antônio do Nascimento (Morada do Sol).

As médicas agradeceram a hospitalidade recebida da administração pública e, principalmente, o carinho dos pacientes, de quem afirmaram que sentirão muitas saudades. Elas foram recebidas no gabinete, pelo prefeito em exercício, Beto Nabhan, que prestou homenagens às profissionais, pelos bons serviços prestados junto à comunidade, durante os quase 16 meses que estiveram no município. “São duas pessoas maravilhosas e grandes médicas, que dedicaram seus conhecimentos em benefício de nossa comunidade. Mas aproveitamos a oportunidade para comunicar a população, que o atendimento não será prejudicado, pois, dois outros profissionais já foram contratados para substituí-las”, explicou o prefeito em exercício.

Também participaram do encontro a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto; o diretor da pasta, Divonsir Lima de Sena; a chefe da Divisão de Atenção Básica em Saúde, Andréia Pizani Domingos; o supervisor da Coordenadoria de Faturas e Avaliação de Serviço de Saúde, Antonio Marques Silva Junior; e o motorista Aparecido Bruceze.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: