Marquinhos é destaque no Paranaense 2014

marquinhos gol2O atacante Marquinhos, 29 anos, tirou o Cianorte FC do sufoco no Paranaense 2014. Pelo menos até a próxima rodada. O camisa 9 marcou os dois gols da vitória sobre o Arapongas no último domingo, tirando o Leão do Vale da lanterna e assumindo a artilharia do campeonato com três gols. Com isso ele ganhou grande repercussão na mídia, saindo até com destaque no Globo Esporte, da RPC/Globo. “Isso é sempre bom”, considerou o jogador cianortense. “Mas, o importante é fazer gol e sair vencedor do jogo. Não adianta fazer gol e o time não ganhar”.

Marquinhos foi um dos que mais se empenharam no jogo passado. Ele correu do começo ao fim e deu muito trabalho para a zaga adversária. E ainda marcou um golaço (fotos) no segundo tempo driblando um zagueiro e o goleiro.

E, se depender do atacante, a boa fase não foi só no jogo de domingo. Ele lembra que em uma passagem recente pelo Cianorte ficou bastante tempo sem jogar por problemas de contusão. Mas que agora é diferente. “Me preparei muito bem para esse campeonato”, revelou garantindo que consegue jogar todos os jogos no ritmo forte que apresentou nas três primeiras rodadas. “Cheguei aqui em Cianorte dessa vez muito bem física e psicologicamente. E coincidiu com o bom trabalho físico que vem sendo feito pela comissão técnica”.

ARTILHARIA – Outro fator a favor do atacante é a empatia com a torcida. Marquinhos é o maior artilheiro da história cianortense. Ele já marcou 38 gols com a camisa do Leão do Vale. E, entre idas e vindas, inclusive com passagens pelo futebol do Vietnã e Chile, ele é a esperança de gol da torcida do Cianorte FC. “Ser o maior artilheiro é uma marca que fica, não se apaga. E isso é legal”, avalia o atacante que promete ampliar essa marca no próximos jogos do Paranaense 2014.

Texto e fotos: Andye Iore

Compartilhe: