Marlene Bataglia utiliza a tribuna livre da Câmara Municipal

Na sessão ordinária desta segunda-feira (30) – conforme requerimento 608/2019, de autoria do vereador João Alexandre Teixeira (sem partido) – utilizou a tribuna livre, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia, a fim de discorrer sobre a Licitação na Modalidade Pregão Eletrônico nº 161/2019 – tipo menor preço – cujo objeto é o registro de preços para contratação de empresa para fornecimento do serviço de coffee break, buffet, marmitex, lanches prontos e bebidas para a Secretaria, no valor de R$ 678 mil, por doze meses.

Primeiramente, a secretária ressaltou que não pôde estar na Sessão Ordinária do último dia 17, pois tinha compromisso agendado anterior ao convite, contudo, através de ofício, respondeu as solicitações do vereador. Na sequência, ela apresentou os órgãos da Secretaria Municipal de Assistência Social que atendem a população, a estimativa de atendimento, os serviços ofertados e quantidade, em quilos, dos lanches ofertados nos serviços prestados e nos eventos realizados. “A licitação, nessa modalidade, permite que ampliemos a variedade de opções dos produtos, pois, nem todos podem comer frituras, por exemplo, e a alimentação precisa ser de qualidade, já que, muitas vezes, a família é carente”, explica.

“Até para esclarecer, conforme à lei, não tenho obrigação de usar tudo que foi pedido, dessa forma, posso fazer uma previsão maior por não saber o número estimado de pessoas. A obrigação minha é, em doze meses, cumprir esse valor”, ressalta a secretária. “O registro de preços não causa nenhum prejuízo ao município. Daqui um ano, eu me comprometo a realizar a prestação de serviço da licitação questionada pelo vereador João Alexandre, se foi mais ou menos”, finaliza.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: