Major muda procedimentos e capacita PM de Cianorte

major silva01O major José da Silva Neto (foto), 45 anos, já está dando sua cara para a Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte. Ele foi empossado oficialmente na última sexta-feira pelo governador Beto Richa, mas já trabalha em Cianorte há quase um mês. “Estamos capacitando tanto a parte operacional quanto administrativa”, informou o major Silva Neto, sobre treinamento de sua equipe. “Um policial bem preparado melhora o atendimento para a população e também o combate à criminalidade”.

Ele comenta Cianorte terá uma mudança significativa nos resultados policiais em breve. O reforço do efetivo em função da mudança para Companhia Independente deverá vir somente em agosto quando terminar o treinamento dos novos policiais. Cianorte deve receber um reforço de 56 policiais. Até lá, a mudança no comportamento e procedimentos internos dará muito trabalho para os bandidos. Além de Silva Neto, já estão em Cianorte o capitão Cláudio Silva e os tenentes Manzano e Dantas.

Outro aspecto que mudou também foi no relacionamento com a imprensa, que é a vitrine da imagem da polícia. Há mais frequência detalhes de informações e também algumas ocorrências são informadas com fotografias feitas pela própria PM. Num primeiro momento, as principais ações estão focadas no combate aos furtos e roubos para conter a onda de criminalidade que perturba os cianortenses.

TRÁFICO – Num segundo momento, haverá uma forte ação contra o tráfico de drogas, motivo da maioria dos crimes na sociedade. Há equipes em treinamento e o major aguarda a chegada de equipamento para o trabalho de combate ao tráfico. “Vamos direcionar as nossas ações conforme os dados do levantamento que estamos fazendo das ocorrências em Cianorte”, comentou o major Silva Neto, sobre as estatísticas criminais na cidade.

Texto e foto: Andye Iore

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Major muda procedimentos e capacita PM de Cianorte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*