Major Márcio Skovronski é o novo comandante da 5ª CIPM de Cianorte

Major Elisvaldo Balbino dos Santos, que comandou a unidade durante quase três anos, foi transferido para Campo Mourão

            Em solenidade na manhã dessa terça-feira (28), o Major Márcio Skovronski Serbai assumiu o comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte. O novo comandante ocupava a função de Subcomandante do Batalhão de Fronteiras (BPFRON) de Marechal Cândido Rondon. O militar substitui o Major Elisvaldo Balbino dos Santos que, após comandar a tropa por dois anos e cinco meses ao lado do Tenente Pedro Hahn, deixou a Companhia em Cianorte para exercer função de subcomandante no 11º Batalhão da PM, em Campo Mourão. A passagem de comando aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), e contou com a presença de autoridades civis e militares.

            Presente na solenidade, o prefeito Marco Franzato destacou o trabalho e a dedicação do Major Elisvaldo Balbino dos Santos, ressaltando que sempre foi um homem sério e um excelente exemplo de caráter e retidão. “É um militar que sempre fez a diferença, com sua personalidade, sua forma de tratar a todos e sua determinação em manter a ordem em nossa cidade. Nossos índices estão os melhores no Paraná, e isso se deve a uma corporação unida com o comando, em prol da socidade. Desejo muito sucesso em sua nova empreitada”, pontuou o prefeito.

            Na ocasião, Marco Franzato aproveitou para dar boas-vindas ao novo comandante, colocando a administração municipal à sua disposição. “Quanto mais união tivermos, mais os cidadãos saem ganhando, por isso desejo sucesso e grandes conquistas ao Major Márcio Skovronski.  Vamos trabalhar em parceria, para proporcionar uma segurança de qualidade a todos os cianortenses”, afirmou.

            O prefeito compôs a mesa de honra da cerimônia ao lado do comandante regional da PM-PR, Coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção; do presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Peres Pedrão; do assessor da Casa Civil, Sérgio Pereira Junior; do Delegado-chefe da 21ª Subdivisão da Polícia Civil, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral;  e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, João Carlos Testa. A solenidade também foi acompanhada por vereadores, secretários municipais, lideranças regionais, integrantes da 5ª CIPM e demais convidados.

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Major Márcio Skovronski é o novo comandante da 5ª CIPM de Cianorte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*