Mais de 30 mil visitantes são esperados no Cemitério de Cianorte no Dia de Finados

Neste sábado (02), local terá horário especial de funcionamento, das 7h às 19h. Para garantir tranquilidade à movimentação é preciso respeitar as regras

A fé e a tradição devem levar milhares de pessoas ao Cemitério Municipal São Miguel, em Cianorte, neste sábado (02), em celebração ao Dia de Finados. A expectativa da administração é de receber mais de 30 mil visitantes, somadas a véspera e a data, nas quais o local terá horário especial de funcionamento, das 7h às 19h, e, para que a movimentação ocorra com tranquilidade, é importante lembrar e respeitar as regras.

“Os motoristas devem ficar atentos às possíveis mudanças no trânsito, como o impedimento de trechos da Avenida Rondônia, com acesso apenas por pedestres. Não é permitida a realização de obras e de limpeza nos jazigos. Também é proibida a entrada com vasos de flores embalados em plásticos ou com recipientes que acumulem água, uma vez que servem de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, alerta o administrador do cemitério, José Donizete Grecheski.

Servidores da Vigilância em Saúde estarão no local orientando os visitantes quanto ao combate do Aedes aegypti. Os vendedores ambulantes não necessitam de cadastro prévio para a comercialização de seus produtos, porém, precisam respeitar o limite de espaço destinado para este fim, demarcado pela administração, de acordo com a distância mínima do portão central e das vagas de estacionamento. Atualmente, o Cemitério São Miguel abriga mais de 15 mil túmulos.

“Tudo o que está sendo realizado e planejado, como o reforço dos serviços de rotina e as alterações na logística, é para o melhor acolhimento dos visitantes. Por isso, contamos com a colaboração de todos”, afirma o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, lembrando que, recentemente, uma força-tarefa da Secretaria de Serviços Públicos reforçou os trabalhos de limpeza, varrição e coleta de resíduos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: