Lúdico é a nova arma contra a dengue em Cianorte

campanha05A prefeitura de Cianorte está com uma nova ação no combate à dengue na cidade. Dessa vez é voltada somente para a internet usando o lúdico como conscientização para a população. Ou seja, são ilustrações descontraídas com personagens em ações de rotina na prevenção contra a dengue (imagens à esquerda e abaixo). É uma maneira diferente para conscientizar as pessoas sobre cada um cuidar de sua casa e quintal contra a dengue. Cianorte atingiu no último final de semana 301 casos positivos da doença. Com isso, a mutirão de limpeza nos bairros foi estendido. “Enquanto tiver material, o serviço do pátio da prefeitura estará trabalhando nestes locais”, informou a supervisora do Programa de Combate à Dengue de Cianorte, Vera Lucia Fusisawa.

A assessoria de Comunicação da prefeitura criou uma campanha com desenhos indicando como as pessoas podem cuidar das suas casas para que não se forme criadouros do mosquito Aedes aegypti. Cada ilustração apresenta a frase “Todos contra a dengue”.

As ilustrações foram feitas pela publicitária Andrielly Karina Pereira, da equipe da Assessoria da Prefeitura, e mostram personagens em situações de rotina como tirando água de recipientes, colocando areia em vasos de plantas, limpeza de calhas, cuidando do lixo, fechando a caixa d´água, entre outras.

MUTIRÃO – Desde a semana passada Cianorte tem recebido reforço contra a dengue. Começou o fumacê com veículo Ultra Baixo Volume (UBV) da Secretaria de Saúde do Paraná, foi aberta inscrição de concurso público para contratação de 20 agentes de combate às endemias e foi feito um mutirão de limpeza no Seis Conjuntos, Asa Branca e Santa Mônica, retirando mais de 200 toneladas de lixos e entulhos em uma semana.

REGIÕES COM DENGUE:
Zona 7 – 111 casos
Zona 2 – 29 casos
Zona 4 – 28 casos
Centro – 26 casos
Zona Rural – 21 casos
Zona 6 – 20 casos
Zona 1 – 20 casos
Zona 3 – 16 casos
Vidigal – 10 casos
Jd. Universitário – 9 casos
Zona 8 – 6 casos
São Lourenço – 3 casos
Cassidori – 2 casos

Texto: Andye Iore / Ilustrações: Assessoria da Prefeitura de Cianorte

campanha-mix2

Compartilhe: