Londrina e Cianorte empatam no Café, e duelo fica aberto no Paranaense

Londrina e Cianorte empataram em 1 a 1 no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo aconteceu nesta segunda-feira (17/05) no Estádio do Café.

O Tubarão abriu o placar com Douglas Santos, mas viu Pachu, em cobrança de pênalti, igualar tudo pelos visitantes. O jogo, no entanto, ficou marcado por muitas disputas físicas e poucas chances criadas.

O duelo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (19/05), às 16h, no estádio Albino Turbay. Quem vencer avança à semifinal do Estadual. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. Que avançar para a próxima fase também garante vaga na Copa do Brasil de 2022. O classificado enfrenta a equipe que avançar da partida entre Azuriz e Operário.

Nas outras partidas, o Azuriz venceu por 1×0 o Operário no Estádio Pioneiros, com gol de Ednei aos 26 minutos do primeiro tempo. Já no Estádio Willie Davids, o FC Cascavel conseguiu virar o placar e vencer por 2×1 o Maringá.

O jogo entre Athletico e Paraná está suspenso e sem data definida, após o jogo ser cancelado após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após atender a liminar pedida pelo Athletico alegando que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não atender o intervalo de 66 horas entre uma partida e outra como determina o Regulamento Geral de competições.

JOGO EQUILIBRADO

A partida foi muito disputada fisicamente no primeiro tempo e as chances só foram criadas por volta dos 25 minutos. Os visitantes assustaram primeiro, mas o goleiro Dalton espalmou o chute de Morelli.

Contudo, o Tubarão saiu na frente do placar com Douglas Santos aos 29 minutos. O atacante recebeu passe de Salatiel e soltou uma pancada para balançar as redes.

O Leão do Vale chegou perto de empatar ainda nos 45 minutos finais, mas Zé Vitor, de cabeça, e Gabriel Pereira, de fora da área, mandaram pela linha de fundo.

A igualdade só saiu no segundo tempo: o goleiro Dalton se atrapalhou depois de receber o recuo e derrubou Ávila dentro da área. Pachu bateu firme na cobrança e deixou o confronto em aberto.

No fim, os donos da casa esboçaram um sufoco, mas sem efetividade. Com isso, o placar ficou em 1 a 1.

1ª FASE

O Cianorte garantiu a classificação no último sábado (15/05) ao vencer por 1 a 0 o Azuriz, pela última rodada da primeira fase do Paranaense. Com o resultado no Albino Turbay, os dois times se classificaram para as quartas de final. O Cianorte ficou com a quarta colocação. A classificação garantiu um alívio para a equipe que vinha de uma sequência de péssimos resultados, chegando inclusive a correr o risco de ficar de fora das quartas de finais. Como aconteceu com o Coritiba que ficou com a 9ª colocação ao perder para o Rio Branco na última rodada da primeira fase.

A primeira fase do Campeonato Paranaense terminou tendo a tabela composta com o Operário em 1º lugar com 23 pontos, seguido de FC Cascavel com 17; Athletico em 3º, Cianorte em 4º e Londrina em 5º, todos com 16 pontos; Paraná em 6º, Maringá em 7º e Azuriz em 8º com 15 pontos cada, todos classificados para as quartas de finais. Coritiba com 14 pontos e Rio Branco com 11 pontos ficaram respectivamente com o 9º e o 10º lugar. Foram rebaixados Toledo (11º lugar) com 8 pontos e o Cascavel CR (12º lugar) com 4 pontos.

Fonte: Redação Folha de Cianorte com informações do Globo Esporte e Um Dois Esportes / Fotos: Ricardo Chicarelli – Londrina EC

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse