Linhas da Vivo estão com problemas no Sul e Sudeste

vivo03Quem tem algum serviço da operadora Vivo enfrenta problemas nos últimos dias. Desde a metade da última semana que as linhas telefônicas ou internet não operam ou funcionam parcialmente. Os problemas acontecem em estados da região Sul e Sudeste e seriam por uma suposta queda de torre na região Sudeste. Outra hipótese também seria a manutenção de cabos por obras em algumas regiões.

Os usuários também tem dificuldade para conseguirem respostas sobre os problemas. Segundo informações não oficiais de funcionários de lojas da Vivo o problema já teria sido identificado e técnicos trabalham para resolver o mais rápido possível. A estimativa era que as linhas voltassem a operar normalmente no final da tarde de hoje.

Estão afetados serviços nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina. Em algumas regiões um serviço funciona melhor e em outras não.

Em algumas regiões, como no litoral paulista, o Procon já notificou a Vivo para resolver rapidamente os problemas do clientes. Em sites de reclamações sobre companhias há centenas de registros de usuários sobre a Vivo. Entre os dados registrados nos últimos dias há 47% de problemas com internet pelo celular, 42% relacionados a telefone celular e 10% de internet via fixo.

O Procon de Cianorte ainda não registrou reclamações de clientes da Vivo nos últimos dias, apesar do problema também afetar os usuários da cidade e região. Curiosamente, a Vivo é uma das companhias telefônicas que menos tem reclamações no Procon. Usuários de longa data da operadora enfrentam problemas pela primeira vez em suas linhas nessa semana.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: