Limpeza de bosque trará mais segurança para transeuntes e comerciantes

Uma verdadeira força-tarefa foi montada para realizar a limpeza do bosque da Praça João XXIII, em Cianorte. Desde a última segunda-feira (14), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está com servidores e terceirizados, retirando as árvores secas e mortas que se encontram com risco de queda. Na ação, também são retirados os galhos secos caídos e troncos podres que se encontram em toda extensão do bosque.

“Com essa ação daremos mais visibilidade e segurança para quem transita pelo local, além de evitar possíveis acidentes, já que temos algumas árvores com mais de 20 metros de altura.Também realizamos uma poda de limpeza nas demais árvores que se fazem necessário”, explicou a secretária em exercício da pasta, Cristiane Roco. “Essa iniciativa também inibirá a ação de marginais, que se escondiam atrás das árvores para cometer delitos”, concluiu.

“Como no local existem árvores de vários tamanhos, a visibilidade para quem utiliza o bosque como ponto de passagem estava comprometida. Com a iniciativa, traremos mais beleza e segurança não apenas para os usuários do espaço, mas também, para os comerciantes das proximidades”, comentou o prefeito em exercício, Beto Nabhan, que esteve na localidade verificando os serviços, acompanhado pela secretária municipal de Meio Ambiente em exercício, Cristiane Roco; pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Allan Damasceno Marchini; e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: