Libertação de quadrilha em Cianorte gera polêmica na internet

justica

O caso pegou muita gente de surpresa. Quando foi anunciada pela imprensa a libertação da quadrilha presa pela polícia em Cianorte, muita gente não acreditou e criticou pela internet. As polícias Civil e Militar fizeram uma operação em conjunto após investigações e prenderam no dia 8 de janeiro sete bandidos que praticaram assaltos em Cianorte. A operação também apreendeu drogas, armas e veículos que eram usados nos crimes. E os policiais ainda foram recebidos à bala quando chegaram na casa da quadrilha.

O jornal Folha de Cianorte publicou um artigo questionando a ação da Justiça frente a tantos indícios criminosos. O texto foi um dos mais lidos no site do jornal na semana e foi compartilhado nas mídias sociais. Em seguida o juiz de Direito João Alexandre Zarpellon divulgou um texto defendendo a Justiça no caso, citando aspectos que poucos sabem nos processos jurídicos.

A charge acima é do colaborador da Folha de Cianorte, Leandro Franco, ilustrando a questão com humor e levando para uma reflexão sobre a questão que acontece em todo o Brasil. Como a necessidade de uma revisão no Código Penal.

Confira as informações do caso:
– Notícia da prisão da quadrilha em Cianorte.
– Artigo da Folha de Cianorte sobre a libertação.
– Artigo do juiz João Alexandre Zarpellon.

Texto: Andye Iore / Cartum: Leandro Franco

Compartilhe: