Uma proposta inédita pode contribuir para acabar com o problema dos terrenos vazios sem limpeza constante em Cianorte.
A Câmara de Vereadores encaminhou nesta semana um requerimento sugerindo a concessão de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para donos de imóveis ociosos que mantiverem, além de muro e pavimentação do passeio público, gramado em toda a área interna. “A medida contribui, sem dúvida, para o bem estar e a qualidade de vida de toda a população, ao mesmo tempo em que beneficia os donos conscientes. Além disso, acredito que essa iniciativa ajuda a deixar a cidade mais atrativa e organizada”, comentou o autor da proposta, vereador e presidente do Legislativo Carlos “Dadá”.
Se colocada em prática, a medida vai gerar benefícios além do aspecto visual, já que mato e lixo acumulados servem como palco para bichos transmissores de doenças e prejudica também a segurança e a qualidade de vida da população.
A ideia é alterar a Lei de nº 775/83, que trata do assunto, enquadrando a condição para conceder desconto de 2,5% sobre o valor venal do imóvel. Proposta foi aprovada pelos vereadores em sessão.
Texto e foto: Cleber Gonçalves / Ascom CV
Be the first to comment on "Legislativo sugere gramado em terrenos vazios"