Leão do Vale fica no empate contra o Londrina pelo Campeonato Paranaense 2021

Poderia e tinha tudo para ter sido melhor. O empate em 3 a 3, diante do Londrina Esporte Clube (LEC), fora de casa, na tarde do último domingo, 21 de março, manteve a invencibilidade do Cianorte na temporada. Mas, o gostinho amargo após o apito final foi evidente.

Após levar um susto logo aos quatro minutos de jogo, quando o LEC abriu o placar com Matheus Bianqui, o Leão do Vale não se abateu e dominou o adversário mesmo com o revés no placar. E o domínio foi tão grande, que a equipe do técnico João Burse, simplesmente, atropelou e virou o jogo para 3 a 1, com direito a hat-trick do atacante Pachu, aos 22’ e 25’ do primeiro tempo, e logo no primeiro minuto do segundo.

Tudo se encaminhava para a quarta vitória consecutiva do Leão do Vale na temporada. Porém, a desatenção somada a algumas lambanças da arbitragem custaram caro. Aos 22 minutos da etapa complementar, a arbitragem assinalou um pênalti pra lá de duvidoso, convertido por Safira.

Com cinco alterações ao decorrer do segundo tempo, o time cianortense não conseguiu manter o mesmo ritmo e proporcionou algumas chances ao time da casa. O desgaste físico também era nítido. Foi ai que o “juizão” deu sete minutos de acréscimo. Foi o suficiente para o Londrina chegar ao gol de empate, no último minuto, novamente com Matheus Bianqui.

Um verdadeiro balde de água fria no time e na torcida do Cianorte. A vitória esteve nas mãos. Por isso, mesmo com um ponto conquistado fora de casa, o que fica é um gosto amargo e a sensação de que poderia ter sido melhor.

Apesar disso, nada apaga o bom início de temporada do Leão. Com sete pontos, a equipe lidera a tabela de classificação. Vale lembrar que vários jogos estão pendentes por conta da pandemia e tudo pode mudar.

Agora, o time cianortense aguarda a próxima homologação da FPF. A equipe jogou três partidas pelo estadual até aqui: contra o Athletico, vitória por 1 a 0, em casa, pela 1ª rodada; contra o Cascavel CR, vitória por 2 a 0, em casa, pela 3ª rodada; e contra o Londrina, empate por 3 a 3, fora de casa, pela 4ª rodada. A partida válida pela segunda rodada, contra o Rio Branco, em Paranaguá, ainda não tem data para acontecer.

DEMISSÃO

Com o empate, o técnico do Londrina, Silvinho Canuto acabou sendo demitido. Silvinho havia assumido o cargo no lugar do ex-técnico do Tubarão, Alemão, depois de estar à frente da equipe nas últimas rodadas da Série C do Brasileiro. Ele comandou o time no jogo contra o Remo, partida que garantiu o acesso do LEC à Série B, quando Alemão foi afastado por ter contraído a COVID-19. Neste Estadual o Londrina já disputou três partidas e empatou todas: 1 a 1 com o Maringá FC, 1 a 1 com o Azuriz e 3 a 3 com o Cianorte. A diretoria ainda não informou quais nomes estuda para o comando do LEC.

CASCAVEL CR

O Cascavel Clube Recreativo comunicou, na manhã desta segunda-feira (22/03), o desligamento de Alex Alves da função de treinador da equipe principal de futebol. O técnico foi demitido após a derrota para o Toledo, por 1×0, no domingo (21/03), em partida válida pelo Campeonato Paranaense de Futebol.

A demissão ocorreu após apenas duas partidas do treinador no comando da equipe. Os dois jogos foram válidos pelo campeonato estadual de 2021 e ambos acabaram com derrotas, para Cianorte e para o Toledo.

Em nota, a diretoria do Cascavel CR anunciou que o desligamento aconteceu em comum acordo entre as partes e agradeceu Alex Alves e a comissão técnica pelos serviços prestados. Além disso, o clube garantiu que está trabalhando para buscar um nome para a sequência do campeonato paranaense. O Cascavel CR está na última colocação do campeonato, com dois jogos e duas derrotas.

Fonte: Blog Martins Neto, Catve.com e CGN

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse