Leão do Vale está focado para partida contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil

O próximo desafio do Cianorte Futebol Clube será contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil 2021. Sem jogos homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para os próximos dias, a equipe trabalha focada na preparação para o duelo contra o time pernambucano, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

A partida entre o Leão do Vale e a Coral está marcada para a próxima terça-feira (13) no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Antes marcado para o horário de 16h30, a partida foi alterada pela CBF para iniciar às 16h45. A alteração foi solicitada pelo Grupo Globo para ajustar a grade de programação da emissora, que fará a transmissão ao vivo para todo Brasil pelos canais de TV fechada SporTV e Premiere.

Diferente da primeira fase, nenhuma das equipes possui a vantagem do empate para este jogo. Em caso de igualdade durante o tempo normal, a partida será decidida nas cobranças de pênalti.

“O foco total agora é no Santa Cruz. É um período bom de uma semana para focar totalmente no Santa Cruz. Já estávamos monitorando, assistindo todos os jogos. Muitos atletas que estão lá nós conhecemos. Independente da fase em que eles estão atravessando agora, fizeram um grande jogo contra o Fortaleza. Tem bons atletas, um elenco bem forte e que a gente tem que respeitar muito. Estamos focando nos pontos fracos e fortes, montando nosso plano de jogo para irmos em busca dessa classificação que é tão importante para o clube”, afirmou o treinador, João Burse.

A equipe tem a volta do atacante Wilson Jr. destaque do time até se machucar. Recuperado de uma ruptura muscular no adutor esquerdo, após três semanas, ele estará à disposição de Burse, que terá “dor de cabeça” para escalar o time, já que Henrique Pachu, que entrou na vaga de Wilson, foi muito bem e, em 3 jogos, anotou 4 gols.

Sem nenhum atleta no departamento médico ou pendurado, o treinador pode optar por repetir a equipe que venceu o último jogo contra o Toledo EC pelo Estadual, que iniciou com: Bruno, Doma, Maurício (C), Rael e Michel; Zé Vítor, Morelli e Calabrês; Grafite, Buba e Pachu.

CASO O LEÃO AVANCE

A terceira fase da Copa do Brasil será disputada pelos 20 times vencedores da segunda fase, além dos 12 clubes que entram diretamente nesta fase:os times brasileiros que disputam a Libertadores (Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos), além do nono colocado do Brasileirão (Athletico Paranaense), dos campeões da Série B (Chapecoense), da Copa do Nordeste (Ceará) e da Copa Verde (Brasiliense). Os 32 clubes classificados serão divididos em dois blocos de acordo com a posição do ranking da CBF e definidos em sorteio público. Na terceira fase, os jogos são disputados em ida e volta.

NENHUM CASO DE COVID-19

Elenco e comissão técnica farão novos testes antes da partida na segunda-feira, véspera do jogo. Para evitar a contaminação do vírus, todos os colaboradores – incluindo jogadores – recebem cuidados e orientações específicas.

Até o momento, nesta temporada, ninguém recebeu resultado positivo para o vírus.

Fonte: Assessoria Cianorte Futebol Clube

Banner Edplants, Acesse