Leão do Vale apresenta oficialmente novo treinador e equipe técnica

 

Na tarde desta quinta-feira (07), foi realizada coletiva de imprensa para apresentação oficial do novo treinador do Leão do Vale. João Burse já havia sido anunciado como novo treinador do Cianorte FC, no dia 21 de outubro, é uma aposta feita pela diretoria e traz em seu currículo passagens vitoriosas pelas bases de Palmeiras (SP) Vitória (BA) e Mogi Mirin (SP), é considerado como um dos mais promissores técnicos do futebol brasileiro.

A imprensa, representada pelos maiores veículos de comunicação de Cianorte, teve a oportunidade de conhecer um pouco mais, do novo treinador de apenas 37 anos, e saber de suas pretensões a frente do Leão do Vale. “Eu acredito que vamos realizar um bom campeonato, vamos buscar classificar o time através da competência pra fazer bem feito dentro de campo através de muito treino e empenho de toda a equipe. E com isso os resultados vão aparecer naturalmente”, destaca João Burse.

Quando atuava, como jogador era volante, questionado sobre o estilo de jogo que pretende adotar no Leão, se será “retranqueiro”, ele afirmou que “Vamos preparar o time pra jogar ofensivamente, eu gosto de comandar equipes que procuram a todo momento o jogo valorizando a posse de bola e com uma forte marcação”.

Segundo o Presidente do clube, o empresário Lucas Franzato, o elenco está praticamente acertado e será apresentado no próximo dia 2 de dezembro. O foco do time é o Campeonato Paranaense onde a equipe vai disputar 5 das 11 partidas em casa, até lá o treinador e a nova equipe técnica que assume com ele, terá pouco menos de 2 meses para montar e treinar o time para que fique tão ou mais competitivo que a equipe deste ano na disputa da Série D.

A comissão técnica está praticamente definida. Falta apenas mais um assistente técnico. A equipe técnica está composta por: Fábio Maraston (Preparador Físico); Marcos Henrique (Auxiliar de Preparador Físico); Irineu Ricardo (Auxiliar Técnico); Santos Pretestato (Preparador de Goleiros); Eduardo Cecconi (Analista de Desempenho); Aureliano (Massoterapeuta); Lenice Carvalho (Chefe do Departamento Nutricional); Newton Barbosa (Mordomo);

De acordo com a diretoria, cerca de 60% do elenco anterior será mantido e restam poucas peças para fechar o plantel para o ano que vem. Dois jogadores já foram anunciados, sendo eles: Lucas Coelho, criado nas categorias de base do Grêmio, onde surgiu como promessa e se profissionalizou. Ele passou também por ABC (RN), Criciúma (SC) e, por último, o Cruzeiro (RS), por empréstimo junto ao Cianorte.Outra novidade é o centroavante Hélio Paraíba, de 27 anos. Relevado na base da Ponte Preta (SP), ele passou por clubes como CSP (PB), Treze (PB), Icasa (CE), Criciúma (SC), Ypiranga (RS), Brusque (SC) e ABC (RN).

A diretoria também confirmou alguns nomes já conhecidos do torcedor: Bruno Pianissolla (goleiro); Feliphe Gabriel (zagueiro); Montoya (zagueiro); Maurício (zagueiro); Filipe Ramon (lateral-esquerdo/meia); Fernandinho (lateral-esquerdo/meia); Weriton (lateral-direito); Gercimar (volante); Everton Morelli (volante); Emerson Guioto (volante); Felipe Conchal (meia); e Lucão (atacante).

O único compromisso do Leão do Vale em 2020 é o Campeonato Paranaense, que começa no dia 18 de janeiro. A Federação Paranaense de Futebol deve divulgar a tabela oficial de jogos nos próximos dias.

Fonte: Assessoria do Cianorte Futebol Clube e Agências

Compartilhe: