Juventude garante manutenção do futsal em Cianorte

luana01Cianorte tem sido destaque há quatro anos seguidos no esporte graças ao bom trabalho do CAFE Futsal. O time cianortense de futsal feminino conquista títulos e também representa o Paraná em competições nacionais em outros estados.

E o destaque continua mesmo com uma renovação do elenco e da comissão técnica. O que indica que o status de equipe vencedora continuará por mais tempo. Isso porque o técnico Cleverson Santana tem alternado o quarteto de linha nos jogos do Campeonato Paranaense 2016. Com isso, atletas juvenis entram em quadra e até marcam gols em jogos oficiais.

Como é o caso de Luana (foto), 16 anos, que já jogou duas partidas no Estadual e marcou um dos gols na goelada de 11 a 0 sobre Maringá no final de maio. A atleta é de Cianorte, tem recebido a confiança do treinador e dado retorno.  “Quase todos os dias eu converso com o grupo mais novo separado”, explica Santana. “Até para trabalhar um pouco o psicólogo delas. E elas estão respondendo bem nos jogos”.

Outras jogadoras com idade sub-20 que já jogaram no time adulto são Jessica (que já fez 2 gols), Thay e Ângela (que marcou 4 gols). Mais uma prova da renovação é que o time de futsal feminino da Escola Estadual de Vidigal foi bicampeão da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) realizada no último final de semana em Japurá. As jogadoras ainda com idade escolar tem um bom caminho a seguir na região.

EXPERIÊNCIA – Outro destaque no CAFE é que os reforços pontuais já justificaram a contratação. Apesar da saída de seis atletas depois da temporada passada e da contratação de somente quatro reforços, o novo grupo vem correspondendo bem em quadra.

Bruna e Vanessa, que vieram de São Paulo, já marcaram cinco gols cada. E Camila que veio de Guarapuava já marcou oito gols nos três jogos. Além da goleira Julia que também fez um gol.

LIDERANÇA – A equipe de Cianorte volta à quadra no dia 18 de junho, contra o Londrina, na casa do adversário. O CAFE lidera o grupo A com 9 pontos e tem o melhor saldo de gols da competição, tendo marcado 38 gols e sofrido apenas 1.

O CAFE tem calendário para o ano todo. As cianortenses também disputarão os Jogos Universitários do Paraná (JUPs), os Jogos Abertos do Paraná (JAPs), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o Campeonato Brasileiro.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: