Jovem é preso ao fugir de moto em Cianorte

moto3Um rapaz de 18 anos foi preso por direção perigosa na tarde de ontem pela Polícia Militar em Cianorte. Ele estava de motocicleta e foi abordado por policiais que estavam em patrulhamento pela rua Piquiri. O motociclista não parou e fugiu em alta velocidade, inclusive pela contra mão, sendo perseguido pela polícia.

O fugitivo foi detido após entrar em uma casa na rua Chuí. Os policias verificaram a documentação do suspeito e confirmaram que a moto estava em situação regular, mas o piloto não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo esse o motivo da fuga. A moto foi apreendida, recebeu multas por infrações de trânsito. e o piloto encaminhado para o cartório da PM onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado em seguida.

O caso caracteriza um problema que foi abordado pelo jornal Folha de Cianorte essa semana e reportagem sobre redução na emissão de CNH na cidade. O funcionário da autoescola Via Brasil, Oscar Cesário Silva, alertou para a necessidade da polícia intensificar a fiscalização contra os motoristas sem carteira. Esse seria um dos fatores que a frota cianortense cresce, mas a emissão de documentos não acompanha o crescimento. Pois haveria muitas pessoas dirigindo e pilotando sem documentação.

* Leia a reportagem sobre a frota e emissão de CNH em Cianorte.

Texto: Andye Iore / Foto ilustrativa

Compartilhe: