Jovem de 19 anos é preso com maconha, skank e haxixe em Cianorte

Nesta última quarta-feira (28), por volta 18h30, durante patrulhamento na av. América com o cruzamento com a Rua das Castanheiras a equipe visualizou um homem de bicicleta, o qual ao ver a viatura caraterizada demonstrou exagerada surpresa e nervosismo.

Diante da atitude suspeita, foi proferida voz de abordagem ao homem, sendo este submetido a busca pessoal, sendo localizado em uma pochete que o abordado trazia consigo 03 (três) porções de maconha, estas divididas em 02 porções menores e 01 maior, já prontas para a comercialização, que pesou 26 gramas e ainda 01 (um) grama da referida droga já fragmentada; bem como 01 (um) pequeno saco com zíper contendo substância análoga Skank que pesou 2 gramas; 01 (um) aparelho celular da marca Motorola, de cor preta e certa quantia em dinheiro.

O abordado do sexo masculino com 19 anos, o qual ao ser questionado sobre o ilícito informou que trocaria a droga conhecida como “maconha” por Skank para manipular e produzir haxixe, não sendo informado pelo o mesmo a pessoa com quem iria realizar a troca. A equipe deslocou até sua residência, onde foi feito contato com sua genitora, a qual após ser informada sobre os fatos narrados acima autorizou a entrada da equipe na residência para realizar buscas.

No quarto do autor, sobre a cômoda foi encontrado 01 (uma) porção de substância análoga a haxixe, que pesou 7 (sete) gramas, juntamente com uma pequena espátula para manuseio da referida droga; e ainda 01 (um) grama de sementes de substância análoga a maconha (aproximadamente 80 sementes).

Diante ao exposto o autor recebeu voz de prisão, sendo cientificado de seus direitos constitucionais, bem como não ouve necessidade do emprego de algemas. Por fim, este foi encaminhado a unidade de pronto atendimento (UPA) para confecção de laudo de lesão corporal, como de praxe, e na sequência à 21ª Subdivisão de Polícia (SDP) juntamente com todo o material apreendido para providências cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse