Jovem cianortense vence Campeonato Paranaense de Xadrez pela quinta vez

 

Cintia Rocha Leão, de 27 anos, disputou o título com outras 14 mulheres do estado. Competição aconteceu em Maringá, nesse final de semana

Nesse final de semana, a cianortense Cintia Rocha Leão, de 27 anos, foi campeã pela quinta vez do Campeonato Paranaense de Xadrez. A jovem disputou a fase final do torneio com outras 14 competidoras do estado, de diferentes idades, e venceu de forma invicta as seis rodadas das quais participou, cada uma com 1h30, mais 30 segundos por lance.A competição aconteceu no Clube de Xadrez de Maringá e foi organizada pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR). Além do troféu, Cintia também levou para casa R$ 1.200,00.

A enxadrista conta que, para obter o resultado, intensificou os treinos no último mês. “Por conta de outros afazeres do dia a dia, acabei tendo menos tempo para me dedicar à prática nos últimos tempos, mas é muito bacana participar dessa disputa e perceber que todo o estudo que fiz nos anos anteriores não foram perdidos”, relata. “Esse esporte é uma paixão e me sinto muito feliz de colocá-lo em prática e ainda levar o nome da minha cidade para o pódio”, completa. A jovem havia ganho a competição pela última vez em 2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse