Jonas Guimarães assume presidência da ALEP

jonas04O deputado estadual Jonas Guimarães (PMDB) tem hoje (8) um dia histórico em sua carreira política. Ele assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). É a primeira vez que um político de Cianorte assume um dos cargos mais importantes do estado.

Apesar do novo e importante desafio, ele acredita que não terá dificuldades e nem passará por problemas nesse período de aproximadamente 15 dias que ficará na presidência. “Não vamos mexer muito no andamento dos trabalhos da Assembleia porque são poucos dias. Vamos seguir as determinações da mesa e não teremos problemas”, comentou Guimarães.

O governador Beto Richa viajou para compromissos na Europa e Ásia. Com isso, o presidente da ALEP, Ademar Traiano, assume o governo estadual no período da viagem. E Jonas Guimarães passa de vice para presidente da Assembleia.

A posse acontece agora à tarde em Curitiba e Guimarães passou boa parte do dia em reuniões, conversando com o presidente Ademar Traiano e tomando conhecimento de procedimentos e pautas, já que estava retornando de uma licença médica por uma cirurgia que fez no ombro.

DESTAQUE – O deputado Jonas Guimarães tem 64 anos e foi reeleito nas eleições de outubro do ano passado com 40.139 votos. Ele é sócio da Avenorte, uma das maiores empresas avícolas do Paraná. Guimarães começou o atual mandato já como vice-presidente da ALEP no começo de fevereiro.

 Texto e foto: Andye Iore

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Jonas Guimarães assume presidência da ALEP"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*