Jojuac’s encerra comemoração do mês do idoso em Cianorte


Eventos contaram com a participação de aproximadamente 500 integrantes do Projeto Juventude Acumulada

A programação do mês do idoso (setembro), promovida pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reuniu,durante essa semana, aproximadamente 500 integrantes do Projeto Juventude Acumulada. Isto porque, foi realizada, na quadra 2, do complexo esportivo do Tancredão, e no ginásio de esportes João Bola, a 9ª edição do Jojuac’s (Jogos da Juventude Acumulada). A atividade marcou o encerramento das comemorações.

Os jogos envolveram as modalidades de Dominó, Bocha, Basquete, Vôlei, Jogo da Memória e Truco. “É uma imensa alegria ver esses idosos felizes, se distraindo e interagindo com outras pessoas. Estamos completando 10 anos desde a criação do Projeto em Cianorte e só temos motivos para comemorar. Hoje, contamos com quase 500 integrantes e é notório o quão faz bem a eles, participar das ações”, destacou a coordenadora do Juventude Acumulada, Cleide Cadan. “Independente dos resultados, eles participam com garra e vontade de vencer. Ao final, todos saem ganhando, e nós ainda mais, por proporcionar esses momentos”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

“Estas pessoas fazem a diferença em nossa cidade. Com certeza, a saúde e o bem-estar que estão adquirindo com essa convivência saudável, fazem muito bem para o corpo e a alma de todos”, comentou o prefeito Bongiorno. Desde a sua criação, o Projeto tem por objetivo promover uma melhor qualidade de vida aos idosos, por meio de atividades físicas, de raciocínio e de socialização, como prevenção de doenças. “Quero agradecer e parabenizar todos os envolvidos nas atividades, como os servidores da pasta, professores e estagiários,assim como o Instituto Mafra, pela parceria de sempre”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: