Irmãos são presos fornecendo drogas para menores

Nesta última quinta-feira (24), por volta das 17h, a equipe RPA realizava patrulhamento pela Rua Ângelo Dalben, no Residencial Aquiles Comar, em Cianorte, quando se deparou com quatro pessoas consumindo um cigarro de maconha, os quais, ao avistarem os policiais, jogaram a droga ao solo.

Diante da situação de flagrante por uso de entorpecente, foi procedida a abordagem e, após busca pessoal, com um dos jovens (19 anos) foi localizada 01 (uma) porção de “cannabis sativa”, que posteriormente pesou a quantia de 04 g (quatro gramas), além de R$ 30,00 (trinta reais).

Ainda, durante a varredura pelo solo, ao lado do cidadão de 18 anos (irmão do primeiro abordado), foi localizada outra porção da mesma substância, pesando aproximadamente 8 g (oito gramas) e, em seu bolso, a quantia de R$ 15,00 (quinze reais).

Com os outros dois abordados, um jovem de 16 anos e uma menina de 12 anos, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, ao serem questionados o que estariam fazendo no local, informaram que estavam usando o entorpecente que foi fornecido pelos dois maiores de idade.

Diante da suspeição de existirem mais ilícitos na casa dos irmãos (maiores de idade), a equipe deslocou até residência dos mesmos, localizada em frente ao local da abordagem e, em um dos quartos, localizou treze porções de maconha, totalizando 38 g (trinta e oito gramas), 01 (um) estojo de munição calibre .32, deflagrado, 01 (um) celular, além de 01 (um) rolo de filme, idêntico ao utilizado para acondicionar os entorpecentes.

Diante dos fatos, os maiores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido e os menores de idade, para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse