Inscrições para o programa Geração Atitude vão até 8 de julho

Estão abertas as inscrições para o programa Geração Atitude até o dia 8 de julho. Neste ano podem participar todas as instituições de ensino da rede estadual do Paraná que ofertem Ensino Médio, inscrevendo projetos de lei propostos por estudantes e orientados por um professor. Curitiba, 03/05/2018. Foto/Arte: Divulgação SEED

Estão abertas as inscrições para o programa Geração Atitude até o dia 8 de julho. Neste ano podem participar todas as instituições de ensino da rede estadual do Paraná que ofertem Ensino Médio, inscrevendo projetos de lei propostos por estudantes e orientados por um professor.

O programa desenvolve duas etapas buscando promover a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. Na etapa “Geração na Escola” acontecem palestras em instituições de ensino com participação de representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa e ou Assessoria Especial de Juventude do Paraná discutindo esses temas, entre outros.

A “Caravana da Cidadania” seleciona os 32 Projetos de Lei que melhor propõem soluções para problemas observados pelos estudantes para todo o Paraná. Seus autores e seus respectivos professores orientadores são premiados com uma viagem a Curitiba, onde conhecerão as sedes dos poderes públicos. Dentre os projetos de lei selecionados, um ou mais podem se tornar lei.

Todas as informações sobre o Geração Atitude estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1537

LEI – O programa foi desenvolvido em 2015 pela Assembleia Legislativa do Paraná com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Tribunal de Justiça do Paraná, Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado e Ministério Público do Paraná.

No ano seguinte foi instituído oficialmente pela lei estadual 18.763, a partir do projeto de lei da estudante Ingrid Ribeiro Serafim de Souza, orientada pelo professor Márcio Rogério Penachio, do Colégio Estadual Itacelina Bittencourt, de Cianorte, participantes da primeira edição do Programa Geração Atitude.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

 

Compartilhe: