Influenciador Digital Fernando Walker, de Maringá, conta sua experiência de como se tornou famoso da noite para o dia no Kwai

Lançado no Brasil no final de 2017, o Kwai, plataforma global de criação e compartilhamento de vídeos, já surgiu com um propósito diferente: permitir que criadores de conteúdo menos populares tenham o mesmo destaque do que aqueles com milhares de seguidores. Para isso, desenvolveu um algoritmo democrático, que prioriza a relevância do conteúdo, independentemente da popularidade do usuário que o postou. De Maringá, no Paraná, Fernando Walker – de 16 anos – começou sua aventura dentro do Kwai.

O Brasil é um dos principais mercados do Kwai no exterior, e já conta com mais de 12 milhões de usuários únicos diários. A história de Fernando se assemelha com a de milhares de jovens que decidiram compartilhar seus melhores momentos na plataforma: tudo começou como um hobby, e hoje, além de garantir muita diversão e interação com diferentes pessoas, Fernando consegue gerar receita adicional para sua família.

“Apesar de não ter tido muito apoio dos meus amigos e familiares no começo, pois não acreditavam que seria possível começar a construir uma carreira de criador de conteúdo, eu não desisti. Comecei a trabalhar com meu pai na roça, juntei dinheiro para comprar um bom celular e comecei a me aventurar no aplicativo. Hoje tenho mais de 50 mil seguidores”, conta Fernando.

O futuro da internet no Brasil já é algo inquestionável. Segundo pesquisa divulgada pela GlobalWebIndex, o Brasil está em 2º lugar no ranking mundial que aborda o tempo médio gasto pelas pessoas nas redes sociais, totalizando 225 minutos por dia em 2019. Ao mesmo tempo, o Kwai é hoje um dos aplicativos de vídeo mais baixado pelo Google Play e Apple Store no Brasil.

Pela nova função de Live do Kwai, Fernando conseguiu gerar sua primeira receita no aplicativo. “Ganhei 500 reais por semana no Kwai com as minhas Lives. Usei o dinheiro para comprar um tripé e melhorar a qualidade dos meus vídeos”, complementa Fernando, que ficou conhecido por seus vídeos humorísticos, motivacionais e, principalmente, religiosos. Seu vídeo “o que a Bíblia diz sobre o corona vírus”, já atingiu 1,8 milhões de visualizações.

“De fato, nada no mundo vem fácil. O importante é não desistirmos, mesmo quando não tivermos o apoio das pessoas que estão ao nosso redor. Tenha em mente que, de pouquinho em pouquinho, e com muita dedicação, você também poderá realizar os seus sonhos”, finaliza Fernando. Para conferir seu perfil, basta seguir fernando_walker_YT no aplicativo do Kwai.

Fonte: FSB Comunicação

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse