Incêndio em equipamento de transmissão deixa 92 mil unidades consumidoras de Maringá sem energia

Um incêndio em um equipamento do setor de transmissão na subestação da Copel deixou 92 mil unidades consumidoras sem luz em Maringá, no norte do Paraná, por volta do meio-dia desta última sexta-feira (30). Segundo a companhia, às 14h10, o sistema tinha sido regularizado e não havia mais nenhuma unidade sem energia.

A Copel é responsável pela distribuição de energia para 194 mil imóveis do município. A subestação fica na saída para Campo Mourão, na PR-323.

O local é responsável por enviar energia para Floresta. A cidade também foi afetada, por lá 4,5 mil imóveis chegaram a ficar sem luz.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários do local iniciaram o combate às chamas em um equipamento, controlaram, mas pediram apoio porque não conseguiram extinguir o fogo.

A Copel esclareceu que os bombeiros foram chamados porque havia uma pequena quantidade de óleo dentro do equipamento e era preciso um material específico para extinguir o fogo. Conforme a Companhia, foi isso que originou o problema. O fogo ficou restrito ao equipamento.

Os técnicos trabalharam imediatamente na recomposição do sistema de distribuição de energia e o trabalho de religação começou logo depois do incidente.

Fonte: G1 Norte Noroeste

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse