Incêndio destrói Estofados Requinte de Cruzeiro do Oeste

Na madrugada desta sexta-feira, a população de Cruzeiro do Oeste foi surpreendida com um incêndio na fábrica Estofados Requinte localizada no município. Por volta das 3 horas, o vigilante da vizinhança avistou os indícios de fogo no local e avisou os proprietários que moram na frente da indústria.

Os bombeiros de Cruzeiro do Oeste/PR chegaram por volta das 4 horas e deslocaram o apoio de mais três viaturas da guarnição de Umuarama/PR. Também, foi acionado o caminhão pipa da Usina Santa Teresinha, de Tapejara/PR e a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste/PR. Segundo o Oficial de Socorro do 6°SGDI, Tenente Dieferson, o combate ao fogo foi dividido em três frentes, devido a extensão do prédio que tinha vários focos de incêndio, inclusive em algumas residências nas proximidades. O incêndio foi controlado por volta das 6 horas da manhã.

A fábrica, que tinha 32 anos de história e contava com 110 funcionários, foi completamente devastada pelo fogo. Não se sabe ainda a origem do incêndio. Contudo, haviam no local diversos materiais inflamáveis que podem ter originado o fogo. A tragédia reuniu no local os proprietários, funcionários e amigos que estavam aguardando para avaliar os danos, com a expectativa de algo tenha sobrado para possibilitar um recomeço. Como disse o empresário, Acácio Montanhini, “Vivi este sonho por 32 anos, agora vou ter que começar de novo”.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Banner Edplants, Acesse