IMPRENSA

 

16/02/2021

CÂMARA DE CIANORTE

Ex-vereador Silvio Fernandes é homenageado em ato solene

Agora, Silvio do Pátio faz parte da galeria de ex-presidentes Reinaldo de Almeida

Na sessão ordinária desta última segunda-feira, 15 de fevereiro, o ex-presidente do Legislativo Municipal no biênio 2019/2020, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos), recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Cianorte, pelos dois anos que atuou como presidente: a inserção de sua fotografia na galeria de ex-presidentes Reinaldo de Almeida.

O atual presidente da Câmara de Cianorte, Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos), ressaltou a importância da homenagem. “De acordo com o artigo 5º da Resolução 003/2017, ao término de cada gestão, em ato solene, deve ser colocada a foto do presidente na galeria, no prazo de 60 dias do início da gestão seguinte”, explica. A homenagem é fundamental para valorizar o importante trabalho de todos os vereadores, em especial, aqueles que atuam como presidente”, finaliza Pedrão, que, na oportunidade, parabeniza Silvio.

Por sua vez, o ex-vereador, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos), agradeceu a homenagem concedida. “É fundamental reconhecermos o bom trabalho das pessoas em vida. Fico muito feliz com a homenagem, pois destaca o bom trabalho exercido nestes dois últimos anos”, pontua.

GALERIA DE EX-PRESIDENTES REINALDO DE ALMEIDA

A galeria de ex-presidentes Reinaldo de Almeida foi inaugurada no dia 26 de junho de 2017 e é formada com a fotografia de vereadores, que, em caráter efetivo, exerceram o cargo de presidente da Câmara de Cianorte, ou seja, não integram a galeria, os vereadores que exerçam este cargo em substituição ao presidente.

Ao todo, são 30 fotografias emolduradas de tamanho 24 cm por 30 cm, dispostas cronologicamente, com o nome do ex-presidente e do período em que presidiu a Câmara, desde 1956.

REINALDO DE ALMEIDA

O homenageado Reinaldo de Almeida nasceu em 31 de janeiro de 1928, na cidade de Ourinhos, interior do estado de São Paulo, filho de José de Almeida e Angelina de Almeida. Mudou-se com seus pais para Apucarana, interior do Paraná, onde conheceu Maria Peres de Almeida, com quem se casou em 1950. Com ela teve dois filhos, Maria de Lourdes de Almeida Kuster e Luiz Carlos Peres de Almeida. Chegou em Cianorte em 1960, indo trabalhar no Tabelionato Mori e, após alguns anos, foi para o Tabelionato Vieira, onde trabalhou até se aposentar. Participou ativamente das atividades políticas do Município de Cianorte, tendo sido eleito vereador em duas legislaturas, de 1969 a 1972 e de 1977 a 1982, e exerceu a função de presidente da Câmara em duas oportunidades, de 1971 a 1972 e de 1981 a 1982. Faleceu em 07 de dezembro de 1993.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse