Idosos participam de tarde recreativa em Cianorte

idosos-set

A programação do Mês do Idoso, em Cianorte, terminou em grande estilo. Após os inúmeros eventos realizados em setembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Grupo Juventude Acumulada, promoveu hoje (28), na estrutura da Feira do Produtor, uma tarde especial. Entre as atrações, haviam atividades recreativas e prestação de serviços de atenção à saúde e cuidados com a beleza. Centenas de idosos do município prestigiaram o evento.

A primeira dama do município e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, acompanhada da coordenadora da entidade, Neide Ferreira, prestigiou a ocasião. “É sempre muito agradável acompanhar um momento de alegria como este que, gratuitamente, possibilita o acesso das pessoas da melhor idade a serviços que promovem a inclusão, a socialização e o lazer. Parabéns a todos os envolvidos pela belíssima iniciativa”, comentou Fátima.

Entre as atrações, a tarde para os idosos contou com ‘aulão de dança’; espaço para jogar dama, dominó e truco; aferição de pressão e teste de diabetes realizados pelos membros do projeto Atividades Físicas Monitoradas (Afim); e com procedimentos de beleza – esmaltação, corte de cabelo e modelagem de sobrancelha – realizados pelas alunas da Escola de Cabeleireiros Talita Vasconcelos. “Todos, mais uma vez, participaram ativamente, das atividades propostas. Estamos satisfeitos com o evento”, pontuou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.
O objetivo não só deste evento, como de toda a agenda do Mês do Idoso, foi entreter o público e gerar bons momentos de socialização. “Pensamos em ações variadas que agradassem a maioria. Com isso, todos se sentiram valorizados e incentivados a viver bem, aproveitando a vida. O envolvimento com as atividades propostas demonstra que as nossas ações estão gerando resultados positivos para eles e, por isso, estamos realizados”, concluiua coordenadora do Juventude Acumulada, Cleide Cadan.

Texto e foto: ASC PMC

Compartilhe: