Honorp é credenciado oficialmente ao SUS

 

A inciativa é da deputada federal paranaense Aline Sleutjes (PSL), que esteve presente no último sábado (06), em Cianorte, para a solenidade; evento contou a com a participação dos vereadores pastor Dejair, Marcos Madeforte, Thiago Fontes e Wilson Pedrão

O Hospital de Olhos Noroeste do Paraná (Honorp), a partir de agora, está credenciado a receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, assim, diminuir a espera dos pacientes para atendimentos oftalmológicos de alta complexidade em Cianorte e região. A iniciativa do credenciamento, junto ao Ministério da Saúde, é da deputada federal paranaense Aline Sleutjes (PSL), que esteve presente no último sábado (06/02), para a solenidade no hospital.

De acordo com a Secretária de Saúde de Cianorte, Rebeca Galacci, existe uma demanda represada de mais de 4 mil pessoas aguardando atendimento nessa especialidade. “O objetivo com a inclusão do SUS é atender, de forma gratuita, a população que tanto aguarda por consultas e procedimentos”, explica.

O prefeito de Cianorte e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), Marco Franzato (PSD) – que recebeu ligação do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, pelo seu aniversário – agradeceu o Ministério da Saúde, a deputada e a todos que viabilizaram essa conquista. “Vamos conseguir atender a todos de Cianorte e região e acabar com a demanda reprimida. Obrigado a todos que ajudaram a viabilizar essa conquista”, disse acompanhado do vice-prefeito de Cianorte, João Alexandre Teixeira (Republicanos).

“A Câmara de Vereadores de Cianorte sempre estará apoiando e aprovando projetos importantes para população na área da saúde. Na oportunidade, parabenizo a todos que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”, pontua o presidente da Câmara de Cianorte, Wilson Pedrão (Republicanos), acompanhado dos vereadores pastor Dejair, Marcos Madeforte e Thiago Fontes.

“O credenciamento é fruto do bom relacionamento com presidente Jair Bolsonaro, o ministro da saúde e demais lideranças políticas de Brasília. Agora, Cianorte e região desafogarão, por exemplo, a fila de consultas, de cirurgias de cataratas e de transplante de córneas” explica a deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR). “Saio com a sensação de dever cumprido, pois trago vida, alegria e saúde para vocês”, finaliza. Após sua fala, o diretor técnico do Honorp, Dr. Masayassu Itikawa, entregou um agradecimento pelo credenciamento conquistado pela deputada.

A solenidade contou com a presença dos prefeitos e secretários de saúde que compõe a Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) e a 13ª Regional de Saúde de Cianorte, médicos, funcionários do Honorp e clubes de serviço.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte / FOTOS: Nice Reis, JB Miotto e LeRettrart Fotografias

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse