Homem é preso por embriaguez conduzindo motocicleta em alta velocidade

As equipes policiais se encontravam dentro das dependências da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizando a troca de efetivo momento que foi avistado uma motocicleta, com dois ocupantes, transitando pela avenida América, em alta velocidade e realizando manobras perigosas e andando em zig zag, colocando em risco a vida de terceiros.

As equipes de imediato deslocaram em patrulhamento no sentido tomado pela motocicleta, e nas proximidades do auto posto de combustível JL foi possível avistar a motocicleta realizando as mesmas manobras já citadas, tomando sentido a rua laranjeiras.

Foi realizado acompanhamento a distância e nas imediações da rua uirapuru, frente ao numeral 12, foi possível realizar a abordagem da motocicleta. O condutor da motocicleta foi identificado como masculino 24 anos, e sua passageira, uma jovem de 22 anos, ambos passaram por busca pessoal porem nada de ilícito foi localizado com nenhum dos abordados.

A motocicleta foi checada junto a central de operações, motocicleta se tratando de uma Yamaha/ mt09 abs, de cor roxa, porem nenhuma pendência documental ou alerta de furto ou roubo foi constatada, condutor, apresentava sinais de embriaguez, sinais estes: dificuldade na fala, odor etílico e olhos avermelhados.

Questionado sobre ter feito ingestão de bebida alcoólica, afirmou que teria ingerido três latinhas de cerveja, então foi oferecido o teste do etilômetro, o qual concordou em realizar. O teste realizado, apontou 0,56 mg/l e valor considerado 0,51 mg/l fazendo com que fosse enquadrado no crime de embriaguez. Foi dado voz de prisão, que foi encaminhado para a 21ª SDP para que fossem tomadas as medidas cabíveis e sua motocicleta encontrasse apreendida no pátio da 5ª CIPM.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse