Homem é preso com arma de fogo pela ROTAM após denúncia em São Tomé

Nesta quinta-feira (23), por volta das 22h, as equipes ROTAM, durante patrulhamento no município de São Tomé, após levantar informações de que um rapaz transitava armado pela cidade, a equipe realizou patrulhamento pelo local.

Na Rua Cananéia, a equipe entrou em contato com o morador, o qual foi identificado posteriormente, sendo um rapaz de 25 anos. Ao chamar o suspeito, onde foi solicitado que viesse até a frente da residência para esclarecimento das informações, momento em que o indivíduo informou que antes de sair precisava vestir-se. Depois de alguns minutos aguardando, os policiais perceberam que as luzes dos fundos se acenderam e também ouviu barulhos, em seguida o morador veio até a frente da residência, instante em foi informado sobre os fatos. Após minutos de conversa, o suspeito convidou a equipe para entrar na residência, pois segundo ele não havia nenhum ilícito.

Durante a revista nenhum ilícito foi encontrado, porém diante da suspeição de que o indivíduo teria jogado alguns objetos, a revista se estendeu até o quintal vizinho onde foi localizado próximo ao muro um revólver da marca Rossi, calibre 0.32, com 5 (cinco) munições de marca Aguila.

Ao ser questionado acerca do revólver, o indivíduo informou não ter lançado nenhum objeto, nem mesmo tem conhecimento sobre tal arma de fogo encontrada pelos policiais. Diante do exposto, o indivíduo recebeu a voz de prisão, momento em que foi informado sobre seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhado até a 21ª SDP para adoção de medidas cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse