Homem é preso com 35 filhotes de aves silvestres

animais-out05

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante ontem (4) um homem que transportava 35 filhotes de aves silvestres em Alto Paraíso (a aproximadamente 165km de Cianorte), na região noroeste do Paraná, próximo à divisa com o Mato Grosso do Sul.

O homem, de 29 anos de idade, dirigia um automóvel Volkswagen Gol. Os policiais rodoviários federais o abordaram em frente à Unidade Operacional Porto Camargo da PRF, na BR 487.

Os filhotes, provavelmente integrantes de espécies de papagaios e araras, estavam dentro de caixas, no porta-malas do carro. Preso por crime ambiental, o motorista disse que pegou as aves em ninhos na cidade de Itaquiraí (MS).

Antes de iniciar viagem, ele ministrou sedativos aos animais. O homem pretendia vender os pássaros em Toledo (PR).

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, a pena para quem caça ou apanha animais silvestres sem autorização é de seis meses a um ano de detenção, além de multa.

A PRF acionou a Polícia Militar Ambiental do Paraná, que auxiliou na destinação das aves, que foram encaminhadas a um viveiro credenciado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Itaquiraí.

Texto e foto: PRF-PR

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Homem é preso com 35 filhotes de aves silvestres"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*