Homem é preso após fugir com motocicleta durante abordagem

Por volta das 18h, da última sexta-feira (10), a equipe recebeu uma chamada telefônica informando que havia alguns indivíduos em atitude suspeita na Rua Antônio Egídio Gorla.

De imediato, deu-se atendimento a solicitação e, ao patrulhar o local, foi localizada uma motocicleta com dois ocupantes, que mediante a ordem de parada, empreendeu fuga pela Avenida José Madureira, executando perigosas manobras de evasão, transitando na contra mão, sobre passeio e, inclusive, ameaçando pedestres.

Durante o acompanhamento tático, a fim de cessar o iminente perigo, o indivíduo veio a arremessar um objeto, o qual não foi possível identificar e, depois de decorrido certo tempo, o êxito em para-los se concretizou.

Entretanto, o desejo em eludir o serviço policial não cessou e continuaram a fuga a pé, sendo necessário adentrar em uma residência localizada na Rua Guaíra para alcança-los. Um dos fugitivos (homem de 25 anos de idade), ao perceber que ficaria acuado, investiu golpes contra a equipe policial, lesionando um dos soldados, sendo necessário o uso progressivo da força e também o uso das algemas para contê-lo.

A segunda ocupante da referida motocicleta tentou atrapalhar a prisão do indivíduo mencionado anteriormente, necessitando ser contida com técnicas de imobilização e, posteriormente, aproveitando-se que a equipe estava empenhada em algemar seu companheiro, evadiu-se do local, não sendo possível detê-la. Após a fuga da mulher, o abordado relatou que estava portando entorpecentes para uso

próprio. Diante do exposto, tal indivíduo foi encaminhado à delegacia para as providencias cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse