Homem é flagrado roubando bicicleta e é contido por populares até a chegada da PM

A situação inusitada ocorreu na Avendia Piauí, Zona 3 em Cianorte por volta das 18h do último sábado (06), durante a “Operação Vida”, quando policiais foram solicitados para atender uma situação de roubo.

Ao chegar ao local a equipe de se deparou com a solicitante juntamente com populares, segurando um indivíduo que acabara de realizar o roubo. Em contato com a solicitante, esta relatou que estava chegando na casa de seus avós na Rua Ligeiro, quando visualizou um indivíduo pulando o muro da residência e carregando a bicicleta de seu avô.

O cidadão então teria empreendido fuga por diversas ruas, sendo acompanhado pela solicitante e, em determinado momento, arremessou a bicicleta contra ela. A solicitante pediu ajuda a populares que estavam na rua e eles conseguiram contê-lo na Av. Piauí até a chegada dos militares.

Após abordado e identificado, constatou-se ser um homem de 35 anos, que possui de uma extensa ficha criminal pelos crimes de furto e ameaça. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao abordado, sendo então encaminhado para os demais procedimentos.

CAMINHONETE ROUBADA

Na madrugada desta segunda-feira (08), por volta das 02h, à equipe foi acionada via Central de Operações por um vigilante, relatando que havia um cidadão pedindo por socorro na rodovia entre Indianópolis e São Tomé.

Diante das informações, a equipe realizou patrulhamento, logrando êxito em localizar um homem de 21 anos, o qual encontrava – se bastante agitado. Indagado sobre o que havia ocorrido, este passou a relatar que enquanto falava em seu celular Xiaomi Redmi Note 8 de cor preta, dentro da caminhonete S10, de cor prata, placas BDD – 8C20, na Rua Constituição da cidade de Cianorte, foi rendido por dois indivíduos de blusa, um deles de boné portando uma arma do tipo revólver de cor preta, onde foi subtraído o celular da vítima e logo após exigido que a vítima prosseguisse dirigindo sentindo a cidade de Indianópolis. Segundo os relatos, em dado momento, próximo a um carreador, havia uma motocicleta com um homem dando apoio aos autores.

Devido ao nervosismo e a penumbra não foi possível visualizar características deste pela vítima. Posteriormente pediram para que a vítima aguardasse 15 minutos neste local, do contrário foi ameaçado de receber um disparo de arma de fogo, e em seguida tomaram rumo ignorado.

Diante dos fatos a equipe gerou o alerta de roubo do veículo, e realizou patrulhamento pelas imediações no intuito de localizar os autores, porém até o momento nada foi localizado.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse