Homem de 49 anos é preso acusado de embriagar menores e tentar seduzi-las em Cianorte

Por volta das 20h30, do último sábado (17), equipe ROTAM da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), compareceu a Praça John Kennedy onde em apoio ao Conselho Tutelar, tomaram ciência de que no local encontravam-se duas menores uma de 15 anos e outra de 14 anos, sendo atendidas pelo SAMU, estando uma delas visivelmente embriagada.

A informação era que ambas teriam ido à casa de um amigo numa rua próxima e que no local, um dos moradores, maior de 49 anos, teria lhes oferecido bebida alcóolica, e que a menor de 15 anos, ingeriu tal bebida vindo a ficar embriagada, tendo então se aproveitado da situação para tentar uma aproximação amorosa com a vítima, porém conseguiram sair da residência, tendo populares acionados o SAMU devido o estado de embriaguez da menor, que foi conduzida para atendimento médico.

A equipe deslocou-se a residência onde abordou o indivíduo, sendo preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Cianorte, onde foi autuado em flagrante.

TRÊS FURTOS

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou três ocorrências de furtos entre as 7h e as 13h de sábado (17). Durante uma festa, um participante furtou um celular e foi preso em flagrante, um estabelecimento comercial foi arrombado e de uma casa em Terra Boa foi levado dinheiro enquanto a vítima se ausentou por algumas horas.

Por volta das 07 horas, uma equipe foi acionada pela Central de Comunicações para comparecer na rua Duque de Caxias, em Cianorte. No local em contato com a vítima e solicitante (20 anos), o qual relatou que estava na sua casa enjerindo bebida alcoólica com amigos, e em um breve descuido sentiu a falta de seu celular Motorola G6 play de cor azul.

Em conversa com a vítima, esta alegou ter visto o celular com um dos convidados, relatou ainda que seguiu o possível autor no intuito de recuperar o aparelho e que ao questionar o autor, este negava veemente estar de posse do celular. De posse dessas informações, a equipe deslocou até a casa do possível autor, e em contato com a proprietária da residência (genitora do acusado), a qual ciente da situação autorizou a entrada da equipe. Por fim, a equipe começou a revista no quarto do jovem, logrando êxito em localizar o objeto escondido embaixo do colchão da cama do autor.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado (21 anos), e posteriormente foi encaminhado ao UPA de Cianorte para confecção do laudo de lesão corporal, e logo após deslocado a 21ª SDP de Cianorte para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Uma equipe foi solicitada a comparecer na Rua Sabaúna, em Cianorte, para atender uma situação de furto. No local, em contato com o solicitante e vítima, este relatou que ao chegar a seu estabelecimento comercial verificou que a gaveta do caixa estava aberta e revirada, percebendo a ausência de certa quantia de dinheiro em espécie.

Diante dos fatos, a equipe confeccionou o boletim e orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis.

Já por volta das 13h, uma equipe policial deslocou até a Rua Mônica, na cidade de Terra Boa, para atender uma situação de furto a residência. No local, o solicitante relatou que se ausentou de casa por volta das 10h e ao retornar, por volta das 12h30, percebeu que a janela da cozinha de casa estava aberta sem sinais de arrombamento e que do interior do guarda-roupa havia sido subtraído certa quantia em dinheiro em espécie.

Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto às medidas cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse