Homem com motocicleta adulterada escapa de abordagem, abandona moto e foge da PM

Na noite desta terça-feira (25), por volta das 22h, a equipe da RPA estava realizando o patrulhamento preventivo e ostensivo nas proximidades do cruzamento da Av. América com a Av. Brasília, quando foi visualizada uma Honda/CG 150 ocupada por dois indivíduos, sendo possível identificar somente o condutor.

Diante do nervosismo apresentado pelo piloto, pois mudou de direção bruscamente ao perceber a viatura policial, foi tentado proceder à abordagem com sinais sonoros e luminosos. No entanto, acelerou a motocicleta e passou a empreender fuga da guarnição, a qual realizou o acompanhamento tático mantendo uma distância de segurança e repassando para as demais viaturas auxiliarem no cerco policial.

Durante a fuga, o condutor realizou diversas manobras perigosas, andando na contramão da avenida américa, dirigindo em alta velocidade e expondo a vida de terceiros e dos próprios ocupantes da motocicleta. Após perder de vista o veículo, a equipe RPA verificou a motocicleta vindo de encontro com a viatura na Rua Parecis, sendo que o condutor, o qual já estava sozinho, adentrou rapidamente em sua residência. Deste modo, ele foi acompanhado, mas abandonou a motocicleta no quintal da casa e passou a pular os muros dos vizinhos, não sendo alcançado pelos policiais.

Em relação à moto, foi realizada a sua consulta no sistema SESP/Intranet, constatando-se que a placa, AQX-0465 é de uma HAOBAO/HB 125-9, 2008, vermelha, ou seja, não condiz com o veículo.

A moto em si, após consulta pelo chassi e número do motor, trata-se de uma Honda/CG150 Titan mix KS, azul, sem placa no sistema. Diante do exposto, pela adulteração de sinal identificador, bem como pela direção perigosa e desobediência, a referida motocicleta foi apreendida e encaminhada para a 21ª SDP.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse